Piloto, jornalista, fotógrafo.

Piloto desde 1990
Desde 1990 participo de provas de Enduro de Regularidade, mas também já participei de várias provas de velocidade, como Cross-Country, Enduro Fim, Motocross e até de um Rally dos Sertões, além de estar sempre viajando de moto. Apesar de ser bastante tempo, alguém poderia até imaginar que já enjoei, mas é muito difícil enjoar de fazer exatamente aquilo que se gosta muito.

Jornalista desde 1996
O meu primeiro emprego foi em um jornal, acho que em 1983. Com 15 anos comecei a trabalhar como office boy do Diário de Montes Claros, um impresso diário, na cidade de Montes Claros. Fiquei por cerca de dois anos na empresa e passei também pelas áreas de vendas (anúncios e assinaturas). Mas o que me atraía mesmo era a redação e ver os jornais serem impressos. O que se discutia na redação ia pro papel e no outro dia de manhã estava nas casas dos assinantes e nas bancas de jornais. Até que passei no vestibular de Comércio Exterior e me mudei pra cidade de Belo Horizonte. Depois disso morei no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em 1996 retornei a Montes Claros e passei a editar um jornal mensal, o SuperAção, sobre esportes radicais. Nesse período também comecei a escrever colunas semanais nos jornais de Montes Claros.
Em 2007 comecei com um blog, o Supertrilha, que teve cerca de dois milhões e setecentos mil visitantes

Fotógrafo desde 2012
A experiência com a fotografia começou meio que por acaso. Sempre fui um apaixonado por fotos, tenho registros desde que comecei a andar de moto. Mas foi em 2012, convidado pelo Renato Jeca Jóia Furmann para cobrir o Enduro da Independência, que comecei a me apaixonar pela fotografia. Acompanhando os quatro dias de enduro, pude conviver de perto com Doni Castilho, Idário Café, Gustavo Epifânio, Erik Araújo, Valdecy Costa e outros fotógrafos que eu só via na internet e em revistas. Comecei também a fazer fotos e me interessar pelo assunto. Lia, com apetite voraz, artigos e mais artigos sobre fotografias, além de diversos vídeos na internet.
Com o tempo a fotografia virou minha principal atividade e me levou a percorrer todo o Brasil e alguns lugares do mundo que nem imaginava. Desde 2012 já foram vários Enduros da Independência, Ibitipocas, etapas do Brasileiro de Regularidade e acho que todas as provas do Brasileiro de Enduro Fim de 2015 pra cá. Também estive no Internacional Six Days de Enduro na França (Brive la Gallarde, 2017) e no Chile (Viña del Mar, 2018).

Mas só estou começando…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *